23/05/2012 14h11 - Atualizado em 23/05/2012 14h16
Falcão e Inter: uma eterna história de amor. Se há algum lugar em que o ex-volante se sente em casa, este é o Beira-Rio. Atual técnico do Bahia, o prestígio do treinador entre os colorados continua em alta.
Na manhã desta quarta-feira, mais uma vez o fato foi comprovado. Colorados foram até o estádio acompanhar o treino do Bahia, que pega o Grêmio nesta quinta pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O ídolo preferiu trabalhar com privacidade. Não abriu a atividade para imprensa e torcida. Nem o traje de Falcão, agora azul em uma equipe tricolor, diminuiu sua popularidade diante dos vermelhos. O técnico foi abordado pelos torcedores e, atenciosamente, atendeu aos pedidos, tirando fotos e concedendo autógrafos aos fãs.
Na tarde de terça, o técnico já havia recebido o carinho dos funcionários do clube, os jogadores, comandados em 2011, como Bolatti, Guiñazu, Muriel, Fabrício e Gilberto, e até mesmo do atual treinador, Dorival Júnior, com quem conversou longamente durante o trabalho realizado no gramado suplementar.
Os torcedores, assim como ocorreu hoje, foram ao treinamento do Bahia para homenagear o ídolo, entoando uma música a Falcão, que se dirigiu até os fãs estavam para agradecer ao incentivo (confira no vídeo acima).
Quando entrava no ônibus com o restante da delegação para deixar o Beira-Rio, Falcão, apesar de precisar vencer por dois gols de diferença para conquistar uma vaga às semifinais da competição (ou por um gol, desde que a partir do resultado de 3 a 2), esbanjou otimismo:
– O resultado é que a gente vai ganhar, claro.
Falcão teve sua segunda passagem como técnico do Inter em 2011. Conquistou o Gauchão, mas foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores. Após perder por 3 a 0 para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, acabou demitido no dia seguinte, 18 de julho. Em 19 partidas à frente da equipe, venceu oito, perdeu seis e empatou cinco.