Se Liga TruTA imformaçao e InteratiVidade 
Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese



ONLINE
2





Partilhe esta Página



 

 
 
 


Vitoria
Vitoria

23/05/2012 08h00 - Atualizado em 23/05/2012 08h00

Coritiba e Vitória decidem quem chega na semifinal da Copa do Brasil

O vencedor do duelo estará classificado entre os quatro melhores da competição. Empate com gols é vantagem para o time baiano

Por GLOBOESPORTE.COMCuritiba e Salvador


 
 
 
 
Vitória x Coritiba, Everthon Ribeiro e Wellington Saci (Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)
O primeiro duelo terminou empatado em 0 a 0
(Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado)

Coritiba e Vitória estão a uma vitória de retornar à semifinal de uma Copa do Brasil. Duas equipes que tem algo em comum, além de necessitar de um triunfo simples no Estádio Couto Pereira, às 21h50m (de Brasília). Leão e Coxa foram finalistas das duas últimas edições da competição nacional, mas pararam em Santos (2010) e Vasco (2011), respectivamente.

Novamente, os times baiano e paranaense estão próximos de fazer história e tentar repetir o feito, que ficou marcado na memória dos torcedores. Para o Coritiba, a marca é mais representativa, já que pode ser a terceira vez que é semifinalista em apenas três anos - em 2009 o Internacional eliminou no time.

A primeira partida, disputada no Barradão, terminou em 0 a 0, com um festival de gols perdidos. Situação que não poderá se repetir na capital paranaense, pois as equipes precisam balançar as redes para garantir a classificação. Empate com gols é vantagem para o Vitória. Novo placar zerado e a disputa será decidida na cobrança de pênaltis. O vencedor pega São Paulo ou Goiás.

O trio de arbitragem será formado pelo árbitro pernanbucano Sandro Meira Ricci, auxiliado pelo carioca Rodrigo Pereira Joia e por Fábio Pereira, natural de Tocantins. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar os principais lances do duelo em Tempo Real com vídeos dos principais lances e dos gols. Outra opção é a transmissão da Rede Globo para todo o estado da Bahia, além da cidade de Curitiba (PR).

header as escalações 2

Coritiba: o técnico Marcelo Oliveira mantém o hábito de esconder treinos antes de jogos importantes. A principal dúvida está na hora de montar o meio-campo. O treinador diz que o time está pronto e só falta divulgar. No geral, o time deverá ser escalado com dois volantes, dois meias e dois atacantes. A equipe coxa-branca deve começar com Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Willian, Lincoln e Everton Ribeiro; Roberto e Everton Costa.

Vitória: o Rubro-Negro vai entrar em campo de maneira bem diferente do time que empatou a primeira partida das quartas de final, no Barradão. Uelliton e Pedro Ken voltam de suspensão e estão confirmados no time. No último treino em Salvador, Paulo César Carpegiani chegou a testar Gabriel na lateral esquerda e Léo na ala direita. Mas não deve modificar os setores. Assim, o Vitória vai a campo com: Gustavo; Gabriel Paulista (Léo), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Coritiba: Gil está suspenso. Tcheco, Rafinha, Jonas e Pereira estão no DM.

Vitória: Nino Paraíba, Renan, Romário, Douglas e Michel, machucados.header fique de olho 2
Coritiba: Júnior Urso ainda é muito contestado pela torcida, fruto das atuações irregulares no início da temporada. No próprio confronto contra o Vitória, em Salvador, alternou boas arrancadas com passes errados simples. Só que se superou contra o Inter e foi um dos melhores em campo.  Pode ser uma surpresa vinda de trás e furar o bloqueio do Leão.

Vitória: Tartá tem sido uma das principais armas ofensivas do Vitória. O meia atua próximo aos atacantes Marquinhos e Neto Baiano e sempre surpreende as zagas adversárias. Foi dele, inclusive, o gol que classificou o Rubro-Negro para as quartas de final da Copa do Brasil.

header o que eles disseram

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "Espero um adversário mais fechado, com bom contra-ataque e uma bola alçada na área muito forte. Já o Coritiba vai jogar com toques rápidos e procurando chegar na área".

Pedro Ken, meia do Vitória: “Tenho uma história muito longa e bonita no Coritiba. Passei 12 anos lá. Mas hoje eu sou Vitória. Meu objetivo não é diferente daquele que a equipe possui. Estamos viajando para buscar a classificação, e é isso que eu quero”
header números e curiosidades

* Coritiba e Vitória disputaram recentemente uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana 2009, com os baianos levando a melhor no confronto. Na partida de ida, triunfo do Vitória por 2 a 0, no Barradão. Já no jogo de volta, troco do Coritiba pelo mesmo placar, com a vaga sendo decidida nos pênaltis. Nas cobrança, melhor para os baianos (5x3).

* No cômputo geral (competições e amistosos), Coritiba e Vitória se enfrentaram 27 vezes na história, com 11 vitórias dos paranaenses, contra oito triunfos dos baianos e mais oito empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Coxa: 39 a 24.

* O Coritiba jamais perdeu para o Vitória atuando em Curitiba. Ao todo foram disputadas 13 partidas na capital paranaense, com oito vitórias do Coxa e mais cinco empates, 25 gols a favor dos mandantes e apenas seis dos visitantes.

header último confronto v2

 

O último confronto entre Coritiba e Vitória aconteceu no Barradão, na quarta-feira passada. No primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Foi uma partida que ficou marcada pelo alto desperdício de oportunidades de ataque. O artilheiro do país em 2012, Neto Baiano (com 32 gols), perder duas chances claras. No lado alviverde, os atacantes Roberto e Everton Costa nãop conseguiram balançar as redes.