A postura do Atlético-GO na estreia do Brasileirão diante do Cruzeiro agradou à maioria dos rubro-negros, mas o volanteJoilson admite que contra a Ponte Preta o comportamento do Dragão deve ser diferente. O jogador não quer apenas posse de bola e troca de passes, e sim muitas finalizações e agressividade, principalmente por ser uma partida em que o time atleticano será o mandante.
- A gente tem que arriscar mais, tentar a individualidade, tentar ir para cima, puxar a marcação para conseguir entrar. Contra o Cruzeiro a gente fez pouco, tocamos muito de lado, bastante no meio, mas não penetramos, isso que não fez a diferença. Mas a equipe se mostrou bem, fora de casa tem que ser assim mesmo, mas dentro de casa tem que ser mais agressivo – comentou.
O Atlético-GO não tem boas lembranças do adversário deste sábado. A Ponte Preta foi a responsável pela eliminação da equipe goiana na Copa do Brasil, ainda na segunda fase da competição. No primeiro jogo, vitória por 2 a 1 no Serra Dourada, no jogo de volta, derrota pelo mesmo placar em Campinas e revés nos pênaltis. Apesar deste retrospecto recente, Joilson acredita que o jogo pela segunda rodada do Brasileirão será bem diferente.
- Facilita – ter jogado com a Ponte –, mas no jogo que fizeram contra o Atlético tem vários que estrearam e não jogaram a partida anterior. É válido, já o conhecemos, mas agora é outro jogo. Outra história, é o Brasileiro, um campeonato difícil, todos querem aparecer no cenário nacional. Agora temos que pensar diferente, o outro jogo era eliminatório, agora temos que conseguir a vitória – avaliou.